08/04/2020 às 14:07 - Atualizado em 16/09/2020 às 14:05

SINDILOJAS Blumenau lança campanha com a CDL para fortalecer o comércio da cidade e estimular consumidores

Os mais antigos empresários do comércio de Blumenau já comparam a atual situação de isolamento social e portas fechadas com outros momentos de crise vivenciados pela nossa comunidade – em especial a enchente de 1983, que durou mais de um mês e parou quase toda a economia local.

Foi um período duro, mas que a comunidade consegui superar. Esta capacidade de se reerguer e superar as adversidades tornou-se inclusive, ao longo do tempo, uma característica de nosso povo.

Para sensibilizar nossa comunidade e, sobretudo, valorizar nossos empresários do varejo, o SINDILOJAS Blumenau lançou numa parceria com a CDL a campanha ‘Vamos Superar Mais uma Vez’. A iniciativa quer estimular o consumidor local a prestigiar, valorizar e fortalecer o comércio blumenauense.

“Já vivenciamos situações terríveis no passado, e conseguimos nos reerguer. Há muito não passávamos pelo que passamos hoje, com este isolamento social e o fechamento dos estabelecimentos por um longo período, mas temos certeza que vamos dar a volta por cima. Esta nova campanha mostra que nenhum de nós está sozinho. Com a participação de toda a comunidade, os empresários do comércio vão alcançar a recuperação”, lembra o presidente do SINDILOJAS Blumenau, Emílio Rossmark Schramm.

A campanha traz quatro personagens que nos fazem lembrar o passado, mas focando no presente e mostrando esperança de um futuro. “Vamos Superar Mais uma Vez” está sendo veiculada com outdoors espalhados por toda a cidade, além de peças nas rádios, na TV e nas redes sociais.

Distribuição de informativos começa na próxima semana

Juntamente com a CDL, o SINDILOJAS Blumenau iniciará na próxima semana a distribuição dos materiais alusivos à campanha. Inicialmente, as duas entidades criaram o informativo “Todos contra o Coronavírus”, que tem como público alvo clientes, colaboradores e fornecedores dos estabelecimentos do comércio.

O informativo traz dicas para evitar a contaminação no dia a dia. Também pede o cuidado de todos com as fake news, mostrando a importância das informações corretas sobre a pandemia.

_post_geral_vamos_superar_homem.png