13/04/2020 às 11:57 - Atualizado em 13/04/2020 às 12:02

SINDILOJAS Blumenau recomenda aos associados retorno do comércio com horário estendido, das 9h às 20h

O SINDILOJAS Blumenau acredita que o retorno à rotina de trabalho a partir desta segunda-feira (dia 13) deve acontecer de maneira segura e com o mínimo de riscos, tanto para trabalhadores como para consumidores.

Concordando com proposta feita pela prefeitura às entidades empresariais blumenauenses na última semana, com a flexibilização de horários para o retorno das atividades econômicas, o SINDILOJAS Blumenau recomenda aos empresários do comércio que trabalhem em horário estendido, das 9h às 20h.

Este horário vai possibilitar que o consumidor faça compras fora do horário de trabalho e evitar aglomerações de pessoas.

“Praticando o horário estendido, mostraremos que estamos atentos ao quadro geral e conscientes da necessidade de equilibrar a atenção à saúde coletiva com a retoma de nossas atividades”, avalia o presidente do SINDILOJAS Blumenau, Emílio Rossmark Schramm.

O presidente do SINDILOJAS pede ainda que os lojistas façam sua parte no que diz respeito ao uso de equipamentos individuais de segurança.

“Se os lojistas demonstrarem cuidado e bons resultados no controle dos riscos para a saúde pública, podemos garantir que nossas portas fiquem abertas durante toda a crise do novo coronavírus”, destaca Schramm.