06/09/2019 às 16:54

SINDILOJAS parabeniza Câmara de Blumenau pela proposta de construção da nova sede e de revitalização do Centro Histórico

O presidente do SINDILOJAS Blumenau, Emílio Rossmark Schramm, acompanhou na manhã desta quinta-feira, dia 5, a apresentação da proposta da sede própria que a Câmara de Vereadores de Blumenau pretende construir.

A proposta de construção contempla também a revitalização completa do Centro Histórico de Blumenau, contendo a criação de um parque ciliar no entorno da Foz do Ribeirão Garcia. Inclui, entre outras iniciativas, a revitalização do antigo Porto – onde hoje é o estacionamento do Biergarten – e da praça Hercílio Luz.

“A construção da nova sede uma obra que exige planejamento, pois terá que ser realizada por etapas, no decorrer de alguns anos. Mas o parque e tudo o que queremos entregar de benefício para a cidade, nós vamos trabalhar fortemente para realizar essa ação até o final do ano que vem”, explicou o presidente da Câmara, vereador Marcelo Lanzarin.

O parque ciliar está orçado em R$ 2 milhões e deve ser realizado com o restante do dinheiro depositado no fundo legislativo. Lanzarin destacou que a ideia de construção da sede própria no Centro Histórico, acrescida de revitalização da área, foi baseada na proposta Centro Vivo, idealizada pelo SINDILOJAS Blumenau, Sinduscon e Secovi Blumenau.

“Queremos parabenizar o presidente Lanzarin e os demais vereadores de Blumenau pela proposta. Ficamos muito contentes com a referência ao Centro Vivo, ideia que apresentamos para revitalizar todo o Centro da cidade. O projeto da Cãmara comprova que é viável construir novas edificações levando em consideração o resgate do Centro de Blumenau para o convívio e lazer”, elogiou o presidente do SINDILOJAS.

• Telefone(s): (47) 3221-5750 / 99971-0940