14/11/2018 às 17:40 - Atualizado em 14/11/2018 às 17:40

SINDILOJAS reafirma parceria com o projeto FLUSS - Distrito de Inovação de Blumenau

O SINDILOJAS é um dos apoiadores do  FLUSS - Distrito de Inovação de Blumenau. Trata-se de um projeto de extensão da Universidade Regional de Blumenau (Furb) que teve início em fevereiro de 2018, e reúne entidades comprometidas com o conceito, as diretrizes, o formato, a delimitação e os recursos necessários para desenvolvimento de uma cidade ideal.

Uma das missões do projeto é fazer o diagnóstico urbanístico e a leitura técnica dos bairros Itoupava Seca e Victor Konder. As características consideradas para delimitação do distrito são: uso do solo, terrenos vazios, mobilidade, valor da terra, densidade, áreas atingidas por enchentes, paisagem urbana, análise da legislação municipal e plano diretor de mobilidade e saneamento.

Para responder a essas questões, seis dimensões de análise serão utilizadas: cidade, mobilidade, ambiente, economia, pessoas e participação e governança.

Para isso, foi proposta a criação de um caderno de apresentação, compilando os dados gerados e as perspectivas futuras de macrotendências, criando diretrizes e direcionamento da atuação do distrito de inovação.

"Uma grande quantidade de dados está sendo coletada para desenvolver estudos, criar métricas e gerar diagnósticos. Esses dados serão transformados em informação de qualidade, que servirá para o poder público e para toda a comunidade de Blumenau planejar o futuro da cidade, com qualidade de vida e desenvolvimento sustentável. Por isso, somos parceiros do FLUSS", afirma o presidente do SINDILOJAS, Emílio Rossmark Schramm.

• Telefone(s):(47) 3221-5750 / 99971-0940
    Fax:(47) 3221-5750