20/07/2018 às 11:24 - Atualizado em 20/07/2018 às 11:25

Tanz- und Spielgruppe Gartenstadt promove ensaio na Rota do Lazer da Rua XV neste domingo, dia 22, em comemoração à Semana da Imigração Alemã

O Tanz- und Spielgruppe Gartenstadt volta à Rota do Lazer de Blumenau no próximo domingo, dia 22. A apresentação ocorre a partir das 10h, na Rua XV de Novembro, altura do número 693 (Café Paris/agência Banrisul), e vai contar com reverência especial à tradição germânica, já que será realizada em comemoração à Semana da Imigração Alemã.

Os ensaios dos grupos folclóricos na Rota do Lazer é uma promoção conjunta de Plaza Blumenau Hotel, SINDILOJAS Blumenau e Associação dos Grupos Folclóricos do Médio Vale do Itajaí. A iniciativa busca aproximar a comunidade da Cultura, do Folclore e das Tradições no Centro da cidade de Blumenau.  As apresentações contam com patrocínio do SINDILOJAS e Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau.

O Gartenstadt costuma se apresentar com dois trajes folclóricos históricos. O primeiro é um traje pomerano, e sua história tem sua origem na região de Jamund/Köslin, aproximadamente da década de 1850.

O segundo é o traje de Betzingen. Considerado um dos mais importantes do estado de Baden-Württemberg, esse traje é proveniente da região conhecida como a mais fértil da Alemanha, cuja capital é Stuttgart; a famosa Floresta Negra e o Lago de Constança são seus maiores atrativos e a fazem conhecida pelo mundo.

Fundado em 2 de junho de 1996, o grupo é do tradicional Grêmio Esportivo Olímpico. Conta com 65 integrantes, divididos nas categorias adulto, infantil e juvenil. Tanz- und Spielgruppe Gartenstadt significa “Grupo de Danças e Entretenimentos Cidade Jardim”, uma clara homenagem à Blumenau, com a adoção da carinhosa referência ao município.

O quê: ensaio aberto do Tanz- und Spielgruppe Gartenstadt
Onde: Rua XV de Novembro, altura do n º 693 (Banrisul/Café Paris)
Quando: dia 22, domingo, às 10h
Quanto: gratuito