19/12/2018 às 17:02 - Atualizado em 12/03/2019 às 08:52

Ultimo desfile da PARADA DE NATAL de Blumenau será nesta quinta-feira, dia 20, na Rua XV de Novembro

Tudo está pronto para o desfile de encerramento da PARADA DE NATAL 2018, programado para esta quinta-feira, dia 20, a partir de 20h, na Rua XV de Novembro. Quem ainda não prestigiou a mais nova atração da programação natalina de Blumenau, não pode perder esta última chance.

O desfile coincide também com os últimos dias de horário especial para o comércio de rua de Blumenau. As lojas da Rua XV e de todo o Centro da cidade ficarão abertas até às 21h. A PARADA DE NATAL conta com a realização do SINDILOJAS Blumenau e o apoio da Prefeitura Municipal, da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) e da Associação das Atrações Germânicas de Blumenau (AAGB).

São  12 diferentes atrações, reunindo mais de 350 participantes. O destaque é a transformação dos veículos e grupos da AAGB, que trocaram os motivos germânicos por adereços e roupas de inspiração natalina. As atrações mantém a espontaneidade e alegria dos desfiles da Oktoberfest, acrescidas do clima de celebração do Natal.

A banda da escola Anita Garibaldi é outra a marcar presença nesta quinta-feira, que traz também a participação da Rede Feminina de Combate ao Câncer, com as Ajudantes de Natal e a dupla Pernas de Pau. O Papai Noel terá a companhia de uma banda, formada por músicos especialmente convidados, durante todo o trajeto.

As demais atrações são os grupos Fahrradwagen, com o tema Árvore de Natal; o Dampfschiff, que traz o Presépio; o Schnapswagen, com o tema Fábrica de Brinquedos; o Essenwagem, com os Duendes; o Underberg, com Países; o Kartoffelwagen, com Papai Noel Chegando; e o Kameraden, com Alegria de Natal. Todos os grupos vão distribuir guloseimas para a criançada.

A coordenadora da PARADA DE NATAL, Lilian Ribeiro (LR Eventos), destaca a dedicação e o comprometimento dos envolvidos. "Todos abraçaram a ideia do desfile e conseguiram transformar a PARADA em uma momento emocionante", afirma. Já o presidente do SINDILOJAS Blumenau, Emílio Rossmark Schramm, lembra que o desfile é feito pela comunidade blumenauense. "É uma celebração para todas as famílias, com a qual fizemos questão de resgatar o espírito comunitário da cidade", diz.