02/10/2020 às 12:37

URGENTE: prova de roupas liberada no comércio de Blumenau e região

Por meio da portaria 708, o governo do Estado de Santa Catarina liberou – sob condições – diversas atividades proibidas desde março, entre as quais a prova de roupas nos estabelecimentos comerciais localizados nas regiões que apresentam Risco Potencial ALTO e Risco Potencial MODERADO para a contaminação com a COVID-19.

Nesta sexta-feira, a região de Blumenau e do Médio Vale do Itajaí recebeu nova classificação, deixando o Risco Potencial GRAVE e passando para Risco Potencial ALTO. Portanto, A PROVA DE ROUPAS JÁ ESTÁ LIBERADA EM BLUMENAU E REGIÃO.

A PROVA DE ROUPAS PODE VOLTAR SER REALIZADA ATENDENDO AS SEGUINTES CONDIÇÕES:

a) Colocar cartazes nos provadores orientando acerca da obrigatoriedade do uso da máscara durante toda a prova de roupas;

b) Controlar o acesso aos provadores a fim de evitar aglomerações e assegurar o distanciamento mínimo entre as pessoas, de 1,5m (um metro de cinquenta centímetros), e respeitar o tempo necessário à limpeza e desinfecção;

c) Disponibilizar álcool 70% ou preparações antissépticas/sanitizantes de efeito similar para a higienização das mãos dos clientes ao ingresso e na saída dos provadores;

d) Realizar a limpeza e a desinfecção dos provadores com álcool 70% ou outro desinfetante indicado para este fim após cada uso e, caso dotado de cortina, realizar a limpeza e desinfecção da mesma para novo uso;

e) Realizar a limpeza das roupas após a prova ou a devolução pelo cliente, com a utilização de passadeira a vapor, ou assegurar o período mínimo de aeração de 48 a 72 horas.

Também estão liberadas a realização de cerimônias, eventos, feiras e exposições, que até então continuavam proibidas em Blumenau e região.