23/10/2017 às 15:10 - Atualizado em 20/12/2017 às 10:54

SESC/SENAC

SESC/SC

Promover o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida das pessoas é a grande missão do Serviço Social do Comércio – Sesc. Desde 1946, a Instituição oferece aos Trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços, Turismo, seus familiares e à sociedade oportunidades para viver melhor. Sem fins lucrativos, o Sesc integra o Sistema Fecomércio, e se destaca como uma das entidades de caráter social mais atuantes em todo o país. Entre as suas principais atribuições estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços, voltados prioritariamente à clientela comerciária.

Educação:
A participação do Sesc na formação do indivíduo ultrapassa o ensino regular, com ação complementar, projetos de alfabetização, de valorização pessoal, de conhecimentos, entre outros. Nesta área, Sesc oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Idiomas, Cursos de Valorização Social, Educação Ambiental e Habilidades de Estudo (contraturno escolar).

Saúde:
Uma vida plena e sadia norteia a atuação do Sesc na área da Saúde. Neste sentido, as ações empreendidas de educação em saúde, nutrição, odontologia e assistência médica têm por objetivo contribuir para a promoção da saúde, prevenção e o seu restabelecimento. Os programas e iniciativas trabalham em ações de caráter educativo, preventivo e curativo. A ideia é promover a saúde, incentivando a adoção de hábitos de vida saudáveis e priorizando orientações de higiene, alimentação e saúde que são repassadas à comunidade de forma simples e didática. Nesta área também estão os restaurantes e lanchonetes da Instituição.

Cultura:
Oferecer gratuitamente à população catarinense o acesso a alguns dos melhores espetáculos artísticos produzidos no estado e no país é um dos objetivos do Programa de Cultura do Sesc. Ao longo do ano são centenas de apresentações de teatro, dança, música, circo, cinema, contação de histórias que percorrem mais de 81 cidades. Além disso, mantém galerias de arte, rede de teatros e bibliotecas e uma grande variedade de cursos de artes em diversas áreas.

Lazer:
Para o Sesc, mais do que diversão, Lazer é um direito de todos. A programação na área promove o Desenvolvimento Físico-Esportivo, Recreação e Turismo Social. Além dos espaços físicos, como academias, ginásios, quadras, sala de jogos e brinquedotecas; os eventos de esporte e recreação qualificam e conscientizam para a importância do lazer. No Turismo Social, passeios, excursões e os hotéis Sesc proporcionam experiências únicas de valorização e vivência.

Assistência:
Ao estimular a participação e a ação social, o Sesc contribui para que mais pessoas se tornem autossuficientes, vencendo o desafio das desigualdades. Investir nas pessoas é o principal fundamento do programa. Por meio de projetos diferenciados de trabalho social com grupos e ações que estimulam a participação e o desenvolvimento comunitário, a instituição incentiva uma integração mais ampla e efetiva de diferentes indivíduos grupos e faixas etárias na sociedade.

Carteirinha SESC: https://www.sesc-sc.com.br/cartao/

Maiores informações: https://www.sesc-sc.com.br/unidade

Temporada Piscina SESC: Procedimentos para uso da piscina de lazer, clique aqui!

SENAC/SC

A organização oferece cursos divididos em diferentes eixos tecnológicos, conhecidos como áreas de atuação, sendo eles: desenvolvimento educacional e social; ambiente e saúde; gestão e negócios; turismo, hospitalidade e lazer; informação e comunicação; infraestrutura; produção alimentícia; produção cultural e design; recursos naturais; e segurança. Esses eixos permitem ao empresariado e à sociedade contar com cursos de desenvolvimento profissional em diversas áreas, contribuindo com o crescimento de Santa Catarina.