casa_do_comercio.jpg

Sua base territorial é composta pelos municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Dr.Pedrinho, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó. O Sindilojas Blumenau representa mais de 6.500 mil estabelecimentos lojistas de Comércio Varejista, sendo dessas 550 empresas associadas.

Com sede própria na Casa do Comércio, sito à Alameda Rio Branco, 165 – 2º andar, no Centro de Blumenau, ocupando uma área de duzentos metros quadrados.

Objetivando incentivar segmentos do comércio varejista para diagnosticar e solucionar questões que lhes afetam, foi instituído um Conselho Consultivo. O SINDILOJAS oferece às empresas associadas, serviços nas áreas da medicina do trabalho,  saúde, educação, odontologia, conciliação de conflitos trabalhistas e jurídicas, acordos, aditivos e Convenções Coletivas de Trabalho, pesquisas e estudos técnicos para a gestão das  atividades comerciais, jornada de trabalho, soluções de conflitos trabalhistas, domingos e feriados, compensação de horas extras,  além de assessorar em questões da Receita Federal.

Filiado à Fecomércio/SC e integrante do Sistema Comércio, que possui a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) como representante maior, as empresas do Sindilojas Blumenau também desfrutam dos benefícios do SESC (www.sesc-sc.com.br) e do SENAC (www.sc.senac.br).

O SINDILOJAS Blumenau foi o primeiro sindicato patronal no País a implantar uma Comissão de Conciliação Prévia em parceria com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Blumenau, que vem acelerando a solução de conflitos trabalhistas. Também em parceria com o Sindicato dos Comerciários.

O SINDILOJAS envia às empresas associadas, contribuintes e aos contabilistas que atendem lojistas, e-mails marketing com informações da categoria
Sindilojas Blumenau

“Parceiro do empresário no desenvolvimento do comércio”.

Aprovada pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), determinando que para se ter um sindicato é preciso inicialmente ter uma associação com no mínimo dois anos de vida. Foi assim que um grupo de empresários Blumenauenses deu os primeiros passos para a criação do que hoje é o SINDILOJAS.
A missão e a visão regem os princípios da entidade, com relação a sua atuação e relacionamento com os associados.
É o pagamento dessa taxa que sela o compromisso entre as empresas do comércio e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
A IMPORTÂNCIA DO SINDILOJAS E PORQUE AS EMPRESAS DEVEM PARA ELE CONTRIBUIR:
Representante legal dos setor, define ações em prol dos empresários do comércio, negocia convenções de trabalho e outras ações pertinentes ao setor.
Um sindicato forte começa com a sua participação. O SINDILOJAS Blumenau trabalha para que a força de nossa representação seja cada vez mais efetiva em favor da comunidade empresarial. Dia após dia, buscamos aprimorar o atendimento a nossos associados, oferecendo os melhores serviços.
O Estatuto é o que rege as finalidades e atribuições do SINDILOJAS Blumenau aos seus representados e associados conhecerem seus direitos e deveres.
Os princípios e bandeiras especificam a essência da entidade, em relação as suas ações e tudo que se relaciona com o trabalho desenvolvido por um sindicato.
Diretoria Gestão 2014-2018
O Conselho Superior do SINDILOJAS foi criado em 14 de junho de 2013, com a missão de debater e opinar sobre assuntos de interesse na nossa sociedade, para que possamos auxiliar no desenvolvimento de Blumenau e Santa Catarina.
Em um único parágrafo: * O modelo de funcionamento da diretoria. * Os cargos existentes na diretoria. * O período da gestão. * As principais bandeiras da gestão. * A disponibilidade da diretoria em ouvir a demanda do empresariado.

Fax:(47) 3221-5750