Sua base territorial é composta pelos municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Dr.Pedrinho, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó. O Sindilojas Blumenau representa mais de 6.500 mil estabelecimentos lojistas de Comércio Varejista, sendo dessas 550 empresas associadas.

Com sede própria na Casa do Comércio, sito à Alameda Rio Branco, 165 – 2º andar, no Centro de Blumenau, ocupando uma área de duzentos metros quadrados.

Objetivando incentivar segmentos do comércio varejista para diagnosticar e solucionar questões que lhes afetam, foi instituído um Conselho Consultivo. O SINDILOJAS oferece às empresas associadas, serviços nas áreas da medicina do trabalho,  saúde, educação, odontologia, conciliação de conflitos trabalhistas e jurídicas, acordos, aditivos e Convenções Coletivas de Trabalho, pesquisas e estudos técnicos para a gestão das  atividades comerciais, jornada de trabalho, soluções de conflitos trabalhistas, domingos e feriados, compensação de horas extras,  além de assessorar em questões da Receita Federal.

Filiado à Fecomércio/SC e integrante do Sistema Comércio, que possui a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) como representante maior, as empresas do Sindilojas Blumenau também desfrutam dos benefícios do SESC (www.sesc-sc.com.br) e do SENAC (www.sc.senac.br).

O SINDILOJAS Blumenau foi o primeiro sindicato patronal no País a implantar uma Comissão de Conciliação Prévia em parceria com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Blumenau, que vem acelerando a solução de conflitos trabalhistas. Também em parceria com o Sindicato dos Comerciários.

O SINDILOJAS envia às empresas associadas, contribuintes e aos contabilistas que atendem lojistas, e-mails marketing com informações da categoria

Sindilojas Blumenau

“Parceiro do empresário no desenvolvimento do comércio”.

16.jpg

Aprovada pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), determinando que para se ter um sindicato é preciso inicialmente ter uma associação com no mínimo dois anos de vida. Foi assim que um grupo de empresários Blumenauenses deu os primeiros passos para a criação do que hoje é o SINDILOJAS.
A missão e a visão regem os princípios da entidade, com relação a sua atuação e relacionamento com os associados.
Os princípios e bandeiras especificam a essência da entidade, em relação as suas ações e tudo que se relaciona com o trabalho desenvolvido por um sindicato.
Um sindicato forte começa com a sua participação. O SINDILOJAS Blumenau trabalha para que a força de nossa representação seja cada vez mais efetiva em favor da comunidade empresarial. Dia após dia, buscamos aprimorar o atendimento a nossos associados, oferecendo os melhores serviços.
É o pagamento dessa taxa que sela o compromisso entre as empresas do comércio e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
A IMPORTÂNCIA DO SINDILOJAS E PORQUE AS EMPRESAS DEVEM PARA ELE CONTRIBUIR:
Representante legal dos setor, define ações em prol dos empresários do comércio, negocia convenções de trabalho e outras ações pertinentes ao setor.
Diretoria Gestão 2014-2018
O Conselho Superior do SINDILOJAS foi criado em 14 de junho de 2013, com a missão de debater e opinar sobre assuntos de interesse na nossa sociedade, para que possamos auxiliar no desenvolvimento de Blumenau e Santa Catarina.
O Estatuto é o que rege as finalidades e atribuições do SINDILOJAS Blumenau aos seus representados e associados conhecerem seus direitos e deveres.
Em um único parágrafo: * O modelo de funcionamento da diretoria. * Os cargos existentes na diretoria. * O período da gestão. * As principais bandeiras da gestão. * A disponibilidade da diretoria em ouvir a demanda do empresariado.

Fax:(47) 3221-5750