19/08/2016 às 13:51 - Atualizado em 02/10/2017 às 14:09

Ações Sindilojas

O Sindilojas atua na defesa dos interesses dos empresários representados participando de conselhos como:

• Conselho Municipal Combate a Pirataria;
  • Conselho Municipal do Turismo;
  • COPE;
  • Intersindical Patronal;
  • Conselho Municipal Trabalho e Emprego;
  • Conselho Fecomércio/SC;
  • JURAD – Junta de Recursos Administrativos/PROCON;
  • Conselho Municipal Desenvolvimento Econômico Social;
  • OSBLU – Observatório Social de Blumenau;
  • CONCIBLU;
  • Conselho Consultivo SENAC;
  • Blumenau convention & Visitors Bureau;

O Sindilojas criou em 14 de Junho de 2013, o Conselho Superior do SINDILOJAS, com a missão de debater e opinar sobre assuntos de interesse na nossa sociedade, para que possamos auxiliar no desenvolvimento de Blumenau e Santa Catarina. O Conselho é composto de reconhecidas personalidades na nossa região, que agregam conhecimento e devem auxiliar a entidade na criação de um bloco forte e representativo junto entidades de classe, Poder Público, Imprensa e a Comunidade em Geral.

Em sua história de lutas, conquistas e sucessos o SINDILOJAS de Blumenau preserva momentos importantes, como a realização do 32º Congresso Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no ano de 2000 e agora em 2016. Faz parte também da história da Sindilojas a iniciativa de reurbanização da Rua XV de Novembro e a revitalização de uma construção que faz parte do patrimônio histórico, hoje Casa do Comércio e sede da entidade.

O Sindilojas é o idealizador do Projeto CENTRO VIVO, que lista alternativas para atrair mais pessoas e desenvolver a região levando em consideração três eixos principais: moradia, lazer e comércio/serviços. A ideia é torná-lo um lugar de moradia e convívio para as famílias blumenauenses e,consequentemente, para os turistas. A revitalização seria um atrativo à moradia. Reduzir a velocidade dos automóveis e motos, estimulando o pedestre e ciclista.

Fax:(47) 3221-5750