19/08/2016 às 13:51 - Atualizado em 09/03/2017 às 12:04

Guia de Recolhimento

• O SINDILOJAS existe para fomentar o associativismo entre os integrantes de uma mesma categoria econômica, ainda que concorrentes entre si;
  • O SINDILOJAS busca direta ou indiretamente, junto aos órgãos governamentais o respeito à Classe Patronal por ele representada;
  • O SINDILOJAS defende os interesses da categoria no âmbito coletivo, seja perante entidades governamentais ou Sindicato de Empregados, com este último firmando Convenção Coletivas de Trabalho, regulando assim e o mais adequadamente possível a relação capital e trabalho;
  • O SINDILOJAS criou e mantém a Câmara de Conciliação Trabalhista – Concilia, buscando solução aos embates entre empregados e empregadores, por meio da conciliação, que é a maneira mais rápida e menos dispendiosa para as partes;
  • O SINDILOJAS presta qualificados serviços de Secretaria aos Associados que estejam quites com suas obrigações pecuniárias;
  • O SINDILOJAS presta Consultoria Jurídica de qualidade aos Associados que estejam quites com suas obrigações pecuniárias;
  • O SINDILOJAS presta qualificados serviços de Assessoria de Comunicação, editando e veiculando informes, comunicados e e-mails marketing;
  • O SINDILOJAS mantém convênios com outras entidades e empresas, visando beneficiar os Associados que estejam quites com suas obrigações pecuniárias (Agemed, Unimed, CIEE, Coop, Hemos Laboratório Médico, SENAC, SESC, Uniodonto entre outros);
  • O SINDILOJAS inaugurou em 2013, o Centro de Medicina Ocupacional, que, através de profissionais qualificados, realiza avaliações clinicas de exames admissionais, demissionais, periódicos, mudança de função e retorno ao trabalho. Além dos exames, são emitidos laudos do: PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais; PPP – Programa Profissiográfico Previdenciário; PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional; LTCAT – Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho. Estamos aptos a cumprir as exigências das Normas Regulamentadoas do Ministério do Trabalho e Emprego, para uma parceria permacente e sólida.
  • O SINDILOJAS patrocina programas de formação de mão-de-obra, buscando proporcionar às Empresas a utilização de profissionais capacitados;
  • O SINDILOJAS investe em estudos e pesquisas, possibilitando a tomada de decisões pelas Empresas quanto a investimentos em nossa região;
  • O SINDILOJAS participa da Intersindical Patronal de Blumenau e Região;
  • O SINDILOJAS participa da Fecomércio – Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina e da CNC – Confederação Nacional do Comércio;
  • O SINDILOJAS atua junto aos Poderes Executivo e Legislativo na busca de melhoria de condições para o setor, como por exemplo, na redução de impostos.
  • O SINDILOJAS firmou parceria com a Certisign – Certificação Digital e oferece mais esse serviço indispensável com benefícios para sua empresa;

Isto e muito mais, necessita do imprescindível aporte financeiro das Empresas que integram a categoria Patronal, pois pouco ou quase nada é possível ser feito sem recursos.

Com base nesta necessidade (recursos financeiros) é que a legislação vigente prevê a obrigatoriedade das Empresas integrantes de uma categoria patronal – sejam elas Associadas ou não – de contribuir com as seguintes parcelas:

• Contribuição Sindical: Devida em janeiro de cada ano, calculada com base no capital social da empresa. Base Legal: Art. 580 da CLT. (Nota: Do resultado dessa arrecadação, 60% fica com o Sindicato Patronal e as Federações, Confederação e o Governo ficam com 40%).
  • Taxa Negocial: Estabelecida em Assembléia Geral Extraordinária, convocada via jornal de grande circulação, na qual podem e devem participar Empresas Associadas ou não. Base Legal: Art. 8º, inciso IV, da CF; Art. 513, letra “e”, da CLT e Estatuto Social da Entidade.
  • Mensalidade Associado: para empresas associadas no valor de R$ 30,00 cobradas bimestralmente;

Portanto, se sua Empresa ainda não necessitou dos serviços acima relacionados, talvez decorra do fato de ser muito bem assessorada, mas também, talvez seja porque o Sindilojas vem realizado tão bem seu papel, que sequer tenha percebido sua existência.

De toda sorte, existimos há mais de 53 anos para auxiliar a Classe Empresarial do Comércio Varejista, não sendo nenhum exagero afirmar que somente pelo associativismo é que teremos vez e voz!

Empresário do Comércio Varejista visite não apenas o nosso site, faça-nos uma visita em nossa e sua sede, a Casa do Comércio, localizada na Alameda Rio Branco, 165, Centro, Blumenau. Isto muito nos honrará!

Torne-se mais que um integrante do Comércio Varejista, seja sócio!

Ser sócio do Sindilojas é importante para nós e fundamental para sua Empresa!

CLIQUE AQUI E ACESSE A TABELA DE CÁLCULO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

Fax:(47) 3221-5750