19/08/2016 às 13:51 - Atualizado em 22/05/2019 às 17:05

Sobre o sindicato

nova-sede-perfil-whatsapp.png

Sua base territorial é composta pelos municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Dr.Pedrinho, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó. O Sindilojas Blumenau representa mais de 6.500 mil estabelecimentos lojistas de Comércio Varejista, sendo dessas 550 empresas associadas.

Com sede na Rua Eugen Fouquet, 133 , no bairro Victor Konder em Blumenau.
Objetivando incentivar segmentos do comércio varejista para diagnosticar e solucionar questões que lhes afetam, foi instituído um Conselho Consultivo. O SINDILOJAS oferece às empresas associadas, serviços nas áreas da medicina do trabalho,  saúde, educação, odontologia, conciliação de conflitos trabalhistas e jurídicas, acordos, aditivos e Convenções Coletivas de Trabalho, pesquisas e estudos técnicos para a gestão das  atividades comerciais, jornada de trabalho, soluções de conflitos trabalhistas, domingos e feriados, compensação de horas extras,  além de assessorar em questões da Receita Federal.

Filiado à Fecomércio/SC e integrante do Sistema Comércio, que possui a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) como representante maior, as empresas do Sindilojas Blumenau também desfrutam dos benefícios do SESC (www.sesc-sc.com.br) e do SENAC (www.sc.senac.br).

O SINDILOJAS Blumenau foi o primeiro sindicato patronal no País a implantar uma Comissão de Conciliação Prévia em parceria com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Blumenau, que vem acelerando a solução de conflitos trabalhistas. Também em parceria com o Sindicato dos Comerciários.

O SINDILOJAS envia às empresas associadas, contribuintes e aos contabilistas que atendem lojistas, e-mails marketing com informações da categoria
Sindilojas Blumenau

“Parceiro do empresário no desenvolvimento do comércio”.